Sunday 6 September 2009

Lucerne e Suiça

Preso no trânsito do Túnel de San Gothard ( Atravessado em vagas de 20 veículos) juntamente com os meus novos amigos holandeses e alemães aos comandos de duas PDF



Após passar por diversos túneis , um dos quais o San Gothard com 19 Km de extensão, eis que chego a Lucerne. Uma bonita cidade com um rio, cultural e desenvolvida. Durante a noite, estudantes de música interpretavam peças de música clássica no meio de uma ponte de madeira pedonal, que une as duas margens.

Toda um ambiente descontraído, com famílias a passear pela noite calma, e bares cheios , com músicas para todos os gostos.Uma boa opção para ,por exemplo, um fim-de-semana diferente.
A Suiça é pequena: Com um "pão-de-forma" a 70 a fundo, atravessa-se bem num dia. É obrigatório comprar um selo para as auto-estradas, válido para todo o ano, mesmo que apenas estejamos a atravessar o País. Eu comprei um, mas nem no vidro o colei! ( Se alguém precisar de um baratinho, mande-me um mail). A moeda é o Franco, mas como estamos habituados ao Euro, abastecemos "30" pensando que estamos a meter Euros, e na caixa pedem-nos "20". Resultado, acabamos por abastecer menos do que precisaríamos. Perigoso em jornadas de 400 Km como as que eu tenho vindo a fazer.



Interlaken: Magnífico! Um local a voltar.



A PDF está a portar-se bem, e até agora apenas lhe meti um pouco de valvulina na caixa de velocidades, e substituí um tampão de gasolina que perdi em Livorno. Ganda "pão"!

Tempo para mais uma vez encontrar outros "pães de forma", da Holanda e da Alemanha, este último conduzido por duas simpáticas jovens e o seu cão.


Lucerne ( Luzern) à noite. Interessante e apaixonante.



Aproxima-se o fim desta viagem, e amanhã vou atravessar França com destino a Inglaterra. Se calhar vou ter de parar "obrigatóriamente" na Disneyland Paris. Mas sobre isso já falarei...

Para os "detractores" que diziam que a "carrinha do peixe" não era capaz de semelhante feito, eis a PDF nos Alpes juntamente com outras irmãs europeias. 4000 Km no lombo, fora o resto que falta.

No comments: