Wednesday 26 August 2009

Riviera francesa,Côte de Azur e Itália




Um destes veículos, é um sonho apenas ao alcance de poucos conhecedores. Um ícome reconhecido e desejado em todo o Mundo. O outro é um Lamborghini.






Cannes. Paixão à primeira vista. A voltar incessantemente a partir de agora...



Neste momento, estou em Veneza, após ter passado por Pisa, Livorno,Pádua,Florença,Modena,Ferrara e Bologna.



A cidade fortificada de Lucca, a poucos Km de Pisa, merece uma visita demorada, e pode-se alugar bicicletas para melhor conhecer as ruas. E beber água de fontanários com Fiat 500 em frente.



Em Génova, parece que estamos permanentemente na concentração de Faro, com motos e "aspiradores" permanentemente a engolir-nos e a cercar-nos nos semáforos. Algo nunca visto. De certeza que deve haver um "aspirador" para cada morador!


Em Pisa, surpreendentemente, pode-se estacionar sem problemas junto à àrea do Monumento inclinado, embora a ladroagem meta vergonha aos de Belém. Em duas horas, vi mais pessoas a fugir e a gritar que lhes tinham roubado qualquer coisa, do que em duas semanas frente aos pastéis de Belém. No entanto, umas ruas à frente, agradáveis pizzarias onde se pode almoçar calmamente com a carrinha à vista.

Pisa já cá "mora". A outra com tomate e chouriço também...



Em Livorno, aproveitei para fazer uma revisão à carrinha, que já cá "moram" 3500 KM. Meti-lhe também óleo na caixa. Cortesia do especialista de carochas italiano de Livorno, Cantone Ricambi. Em Itália fecha tudo entre o meio-dia e as quatro, por isso, tive de esperar para abastecer e fazer-me à estrada.


No túnel do grande prémio do Mónaco, praticamente à mesma velocidade. Ora, qual a diferença entre 360 e 60?


As praias desta região, começam agora a ser de pedra escura, e de areia grossa, mas a "aguinha" continua a ser do melhor, e azul clarinha. Nota também para a passagem pelo Mónaco, onde vi mais Lamborghinis e Ferraris do que Sal tenho no saleiro lá na cozinha. Mercedes e Bmws, são para as cabeleireiras e cozinheiros. Os barcos na marina,são maiores de que muitos prédios de três andares .

Eis algumas fotos, e até já.





Guiar um "Pão-de-forma" pelas ruas do Mónaco...Priceless.


Uma carrinha portuguesa na marina exclusiva do Mónaco. Quelle glamour!

3 comments:

cadu1981 said...

Uma destas máquinas, é algo de sonho e apenas ao alcance de poucos conhecedores. A outra é um Lamborghini.


a melhor mensagem que podias dar... é so saber que o veiculo tem feitos esses km todos sem problemas, e espero que faça muitos mais

A vida é feita de projectos said...

Xipetaculo...porquê que não fui contigo puquê...puquê...essa maquina está mesmo um relogio 5* boa continuação...

Abraço

Unknown said...

mais 1 vez fica provado que ter um vw nao e ter 1 carro e so 1 modo de estar na vida.Votos de continuacao de boa viagem ate casa!