Friday 9 May 2008

Um achado digno de uma Raínha!



Isto dos boatos, e das conversas sobre "um amigo dum amigo", têm uma vantagem: Por vezes, muito poucas vezes, são verdadeiros.

E se um gajo vos viesse dizer, que sabia onde estava um Rolls-Royce, que tinha pertencido ao Palácio de Buckingham, adstrito ao uso de Elizabeth II enquanto Princesa, e que tinha passado os últimos quarenta anos nos EUA, tendo sido trazido para a Irlanda , onde repousava num barracão?

Tenho impressão, que nem aqueles gajos que encontramos nas concentrações, e que " também têm um Jaguar E e um SLK", eram capazes de semelhante feito. Mas foi isso precisamente que aconteceu. Eis-me neste momento no Norte da Irlanda, a fazer os preparativos para levar este carro para Inglaterra, onde será restaurado ao promenor.

O proprietário, não me autoriza a dizer mais, nem sobre a actual localização, nem sobre onde ele vai ser recuperado, mas isto é uma operação que envolve proprietários que vão para o trabalho de helicóptero. De dois motores.


Para os meus amigos aqui do Sala das Máquinas, eis as primeiras fotos em Exclusivo mundial, deste carro que regressa a casa após quarenta anos. O motor trabalha, mas a embraiagem e os travões estão colados. Já experimentaram descolar os travões a um Rolls-Royce de valor incalculável? Não serve um martelo de bola!

Assim que possível, esperem mais fotos e desenvolvimentos na revista de referência dos clássicos em Portugal, num quiosque perto de si...
God, I love this country!

No comments: