Wednesday 30 April 2008

Mike Silva -Entrevista à BBC 1


Vim para Inglaterra decidido a fazer algo de novo, e a trabalhar árduamente numa área que seria impossível de trabalhar em Portugal. A abertura de mentalidade, o espírito inovador e a vontade de vencer, estão permanentemente á minha volta, e acabaram por me "arrastar" num turbilhão de mudanças.


O trabalho que tenho vindo a desenvolver no universo da escrita relacionada com o automóvel e com outros assuntos de âmbito social, criou algum interesse dos media nacionais ingleses, nomeadamente da BBC1 que enviou a jornalista Liz Copper para fazer uma reportagem com o mentor do " Sala das máquinas".


Não sei que portas se me abrirão no futuro, mas estou disponível para colaborar ou desenvolver projectos de media relacionados com o automóvel. Existem hipóteses, mas estão actualmente em cima da mesa. Tenho projectos para apresentar em canais portugueses, mas como sempre encontro muita resistência.


Tenho uma vontade enorme de fazer algo para o meu País, mas se não puder ser, se continuar a esbarrar em portas que se me fecham sistemáticamente, não tenho outro remédio senão trabalhar para um público inglês.


Obrigado a todos aqueles que ao longo deste tempo sempre me souberam dar uma palmadinha nas costas, e me dar alento. Nunca vos esquecerei.


8 comments:

Valielen said...

Só falta uma informacao essencial! Quando é que a entrevista vai para o ar? :) Muitos parabéns pelo achievement!

cris said...

Mike,
muitos parabéns!!
não somente pela entrevista ( embora seja muito bom..afinal a BBC não é uma tv qualquer...) mas pelo essencial...que é o reconhecimento !!!!
Algo que por cá , não há !
Na minha opinião, devias aceitar logo as propostas que te estão a dar aí....os de cá não merecem.
Eu tenho uma frase que uso muito e acho que é indicada agora
« Nas Derrotas se conheçem os Bravos, porque nas Vitórias até os Cobardes são Corajosos!»
beij
e continuação de boa sorte
Cristina Nunes

Paulo said...

Parabéns Miguel
Sabe quando vai para o ar para podemos ver em Portugal?

Um abraço
Paulo Silva

MrBigPip said...

Mike Silva,

Muitos Parabens pela boa qualidade dos teus projectos e sem duvida Portugal está bem representado no Reino Unido por um individuo carismático como tu.

Bem hajas!

Pedro Dos Santos

Unknown said...

Oi Miguel parabéns pelo teu sucesso ai por terras de Sua Majestade, quanto a aberturas de portas aqui por terras Lusitanas a chave para as mesmas chamam-se cartão de militante do PS ou do PSD ou ingresso nas máfias que dão por nome Maçonaria ou Opus Dei, mas isso só por convite. Ao resto dos mortais resta pagar impostos, bens de primeira necessidade e combustíveis ao nível ou a cima da media Europeia e isto é claro com os ordenados mais baixos da Comunidade. (e a levar com um discurso dos políticos que isto esta mau e que temos de fazer sacrifícios, nós é claro porque eles continuam a viver à grande, só para veres uma das primeiras medidas do Cavaco Silva enquanto Presidente da Republica foi comprar viaturas novas para a presidência pois as outra já eram velhas, tinham 2 anos, enquanto isso segundo números da OCDE há cerca de 2 Milhões de pobres em Portugal) como vez isto por aqui não esta nada fácil, o pessoal com que me dou aqui pelo Algarve esta quase todo com vontade de dar o salto daqui para fora, e digo-te que alguns deles excelentes profissionais.
Por isso amigo não esperes recolhimento aqui por terras Lusas, pois nem o Nosso único Premio Nobel vivo o têm por cá pois levam a vida a dizer mal do homem e a compara-lo com outro escritor, até os Espanhóis já fizeram mais pelo nosso Nobel do que nós.
O caricato é que estamos num estado em que o que é reconhecido é a imagem e a mediocridade, se queres chegar alto em Portugal tens que ser lambetas, incompetente mas popular … Bem não me alongo mais e mais uma vez parabéns e continua e não te preocupes muito em não teres recolhimento por aqui pois neste momento isso até é bom sinal.
Um abraço.
Carlos Mata

Miguel Brito said...

Parabéns pelo facto. O reconhecimento pela BBC é prova de que há valor no trabalho desenvolvido. Oportunidades no estrangeiro são sempre de aproveitar, pois isto aqui no Portugalinho está muito apertado nos valores, nas mentes, e "ninguém é profeta na sua própria terra". Só quando houver reconhecimento e concretização profissional lá fora é que descobrem o valor aqui dentro, neste quintal à beira-mar.

Helder said...

Miguel (Mike)

Parabéns pelos sucessos que está a obter em Inglaterra. Ainda bem que temos aí outros portugueses a quem é reconhecido o seu trabalho, sem serem jogadores de futebol ou treinadores...
Obrigado tb, pelas suas crónicas aqui no site e outras informaçes que coloca nos portais portugas.
Força para o seu trabalho e projectos

Helder Galante

Diogo MM said...

Eu sou um leitor assíduo do Mike Silva, nas crónicas que envia para publicações portuguesas.

Já o conheço desde os tempos do ACP, não pessoalmente, mas por intermédio de amigos.

Conheci então este site, e nunca mais deixei de cá vir.

É uma pena que tenhamos de ir para o estrangeiro para podermos ser alguém, e nos desenvolvermos. Quem me dera que eu pudesse também sair daqui.

Deixe-se estar aí,pois acredito que irá dar que falar.

Um abraço.