Saturday 2 January 2010

EVENTOS SALA DAS MÁQUINAS 2010: Visita ao concorde- 31 Janeiro

"por favor, sente-se aqui..."




Inserido nas comemorações dos dois anos do blog "Sala das máquinas" e do arranque do projecto Sala das Máquinas Media, começamos 2010 organizando uma visita ao Concorde,considerado o maior ícone da História da Aviação jamais construído pelo Homem.


O blog " Sala das máquinas" contará assim a partir de agora com uma equipa dedicada à organização de eventos que pretendem proporcionar contactos e experiências únicas envolvendo máquinas de sonho. A maior parte das experiências será apenas em território do Reino Unido,mas toda a informação logística e turística estára aqui disponível para quem quiser visitar a pátria do sonho do Homem em se expandir para além das suas capacidades.

O Reino Unido foi o berço da Revolução Industrial, da máquina a vapor, do motor a jacto, do primeiro bombardeiro nuclear Vulcan, do Submarino, do record do Mundo em locomotiva a vapor ( Flying Scotsman) e de velocidade em terra ( Thrust SSC e Bloodhound SSC ) e a Diesel ( JCB Maxx) e de uma poderosa indústria automóvel,motociclística,naval e aeronáutica. De carros de excepção desportivos ou luxuosos, e de obras de engenharia monumentais como o London Eye ou a ponte do Forth of Firth. De figuras eminentes da História da tecnologia como Brunel, Frank Whittle ou Reginald Mitchell. Tudo isto e muito mais, ao seu alcance e de um modo que nunca julgou ser possível,com a equipa do Sala das Máquinas como anfitriâ.

Acompanhe-nos nesta nova dimensão do Sala das Máquinas, e faça dos seus sonhos realidade. Eis os dados do próximo evento:



-------------------------------------------------------

Visita ao Concorde


Local: Aviation Viewing Park, Manchester Airport

Data: 31 Janeiro de 2010. Início 1000 ( É necessário booking online . Clique www.manchesterairport.co.uk/concorde )

Descrição: O último Concorde em condições de vôo ( G-BOAC) foi preservado num hangar construído propositadamente no ano passado, e alberga agora o Concorde Center. Com restaurante e salão de conferências. Estão disponíveis visitas guiadas por técnicos da British Aerospace, divididas em duas categorias: Normal, com a duração de 45 Minutos, e Técnica, com a duração de 90 minutos, que inclui visita demorada ao cockpit e explicação detalhada de diversos sistemas da aeronave.

Preço da visita : Normal: 13 Libras

Técnica: 21 Libras

Idioma: Inglês /Português

Nota: Estes valores e programa são da responsabilidade do Aeroporto de Manchester, e qualquer mudança ou alteração não podem naturalmente ser imputadas ao blog Sala das Máquinas.

1 comment:

Bruma said...

Olá e Boma Ano!
Xi... que painel tão elucidativo!!! ;)
Caramba!

Beijitos