Tuesday 12 May 2009

Mike Silva publica livro sobre o Reino Unido



Como sabem, não encontrei tela para pintar o meu quadro em Portugal. Só os incorrigíveis perseguidores de sonhos sabem a falta de ar que é, querer fazer uma coisa num País, e apenas obter em troca uma chuva de papéis, indiferença, dificuldades e opiniões que nos empurram permanentemente para o aconchego da medíocridade.

Ir para o Estrangeiro, não pode ser só acerca de ser coitadinho e de ir lá para fora ganhar a Vida.Não. O Estrangeiro por toda a História da Humanidade, tem sido o terreno ideal para dar espaço ao indivíduo que procura fazer algo de válido e interessante com a sua Existência. Ir para o Estrangeiro, não pode significar sempre estar à espera de quando é que o próximo artista pimba vai a Londres tocar para as comunidades, ou dormir mal a pensar onde é que se pode instalar a "Sportêvê" e beber uma Sagres.Estar no Estrangeiro, no meu caso, em Inglaterra, significa também aproveitar a oportunidade que caíu no nosso colo, na nossa realidade, nas nossas vidas, de conhecer uma sociedade diferente e desenvolvida, e tentar perceber em que medida esta nos pode ajudar a providenciar o recomeço de uma folha em branco que sempre desejámos para nós.

Insistir em moldes escusados de vida, que nunca nos trouxeram nada de novo, é uma vez mais a receita para entrármos de novo no jogo a perder, como sempre fizémos.É uma vez mais a resposta incapaz aos nossos anseios e mais um destruir de uma oportunidade. De Ouro. É voltar para dentro do barril de onde fomos tirados quase a sufocar. É apanhar um taxi para casa, e regressar a pé ao local de partida.Este é um trabalho acerca de Esperança, e de teimosia em perseguir os sonhos e fazer as coisas de maneira diferente. É acerca de não baixar os braços.

O lançamento oficial deste trabalho de Mike Silva, está agendado para Agosto em Portugal, num evento sobre o qual serão dados mais promenores assim que possível.


Orientado em crónicas de leitura fácil, nem sempre de um modo pacífico ou políticamente correcto, espero que este tema lance algumas luzes para quem tem o Reino Unido no Horizonte, para quem acha que está na altura de dar um murro na mesa, ou apenas para quem tem curiosidade sobre o tema."À procura do amanhã: Crónicas de um português no Reino Unido,da Editora Tecto de Nuvens está disponível no seu site
ou no site da Wook em



Obrigado a todos aqueles que me moeram a cabeça desde o princípio a dizer que eu era capaz de levar este projecto para a frente. Tinham razão. Obrigado aos outros também, que são sempre necessários, sim senhor, para nos dar aquela " raivazinha" de estimação para continuarmos .


Este trabalho é dedicado a todos os incorrigíveis perseguidores de sonhos que ainda arranjam forças para acreditar.

13 comments:

Anonymous said...

Muito bem!

Os meus parabéns! ;)

Wask said...

Muitos parabens, Mike. Acho que muitos de nos que aqui vivemos e escrevemos diariamente as nossas experiencias nestes blogues que nem sabemos se alguem lê partilham dessa tua analise do que parece ser a vida de portugues no Reino Unido. Eu vou com certeza lê-lo.

E um dia destes temos de combinar algum encontro em zona que seja conveninete para todos, nao achas?

Um abraço!

Unknown said...

Parabens so quem corre atras dum sonho,recolhe os seus frutos,fico feliz por ter alcancado o seu sonho,boa sorte beijokitas doces...

Ah ja me esquecia fiz referencia nos meus blogs ao seu livro....

Sant Driver said...

Hi Mike!

Muitos parabéns por esse projecto ser uma realidade.
Quero ler esse livro.

Abraço,

nando007 said...

Muitos parabéns e fico á espera da edição em Portugal (Madeira) and Good Luck !

MS said...

Este é um tema em Português, e pode ser adquirido pelo site da Editora Tecto de Nuvens, ou em Wook.pt. Entregam nas ilhas , se necessério.

Cumprimentos e obrigado pelo vosso apoio e interesse no meu trabalho.

Sant Driver said...

Já encomendei.
...não chega a 10€, com portes incluidos.
Abraço,

mariam [Maria Martins] said...

Miguel,

muitos PARABÉNS!!! e votos de sucesso!
Que seja todo um êxito!

vou querer ler esse livro :)

um grande abraço e o meu sorriso :)
mariam

mariam [Maria Martins] said...

ah! tomei a liberdade de divulgar o livro, por alguns dias, na minha lateral :)

um abraço

OUTONO said...

Eu sou um sonhador...
Obrigado pela dedicatória aos eternos perseguidores de objectivos...mesmo que atraiçoados, pela postura.

Grande lição Mike. Espero devorar essa obra, em breve...e seguramente não vou perder o lançamento por aqui em Portugal.

Um abraço

Bruma said...

Olá, Mike!
Primeiramente os meus parabéns!
Tens aqui um espaço animado com humor, gostei.
Obrigada pela visita e coment lá no meu cantinho.

Jinhos

Sant Driver said...

Hi Mike!

Já li o livro.
Parabéns, escrito com o tipo de linguagem a que nos habituaste neste e noutros locais da net.
Um abraço,

MS said...

Obrigado pelo feedback e pela amizade, Sant Driver. AEC sempre...