" Precisa-se motorista de autocarros com carta de marinheiro"...-Não se importa de repetir?!...
As máquinas por vezes tem crises de identidade. É doloroso nascer autocarro, querendo ser um barco da Transtejo. A Medicina, ou melhor a Engenharia, empenhada que está em fazer um dia melhor para as máquinas com problemas de identidade ,nem que seja um Opel Corsa a gasóleo de dois lugares que quer ser um Subaru, arregaçou mangas e resoveu dar uma hipótese para aliviar o sofrimento deste pobre autocarro. Assim eis que na ilha de Malta, o Eldorado dos entusiastas de autocarros, apareceu recentemente esta criação que funde engenhosa e admirávelmente dois veículos num só.
Se para no Cais do Sodré? Sim, se a maré não nos levar para Belém...
Desenhado pelo escocês George Smith, e fabricado na ilha de Malta, pelo estaleiro GS Enterprises, o Amphicoach GTS 1 é propulsionado por um motor Iveco Turbo Diesel, e cada um dos 12 autocarros a serem fabricados no local custará cerca de 280 000 Euros.
José tinha deixado o autocarro destravado.
Palavras para quê? Esta empresa vai comecar a exportar para todo o Mundo, e seria interessante ver alguns destes modelos a darem um "manguito " ao trânsito infernal da ponte sobre o Tejo. Imaginem a cara da malta quando visse um autocarro deslizar pelo empedrado inclinado do Cais do Sodré abaixo, em direcção ao outro lado!
Este é mais um exemplo do espírito inventivo Humano, que não dorme e se recusa a aceitar a conformidade. Pensar uma obra de milhões de contos , para fazer uma ponte e acessos ? Ora, faz-se um autocarro anfíbio!
Temos de tirar o chapéu a isto!
( Fotos Net)
(Nada melhor e mais conveniente do que dedicar este post ao blog " www.autocarro-amarelo.blogspot.com" um espaço dedicado ao tema da autoria de um profissional do sector. A visitar.)