Monday 23 March 2009

Férias clássicas.


Um clube de auto-caravanas clássicas. Quando pensámos que já tinhamos visto tudo...


Já que estamos na época da Páscoa, e a maioria de nós já vomita de cada vez que vê aquelas " sugestões" na televisão pra comprar presentes e chocolates, ou perfumes caríssimos em frascos microscópicos ( mas que vêm dentro de um caixote onde cabe uma televisão), lembrei-me de aqui trazer uma "sugestão " para gastar dinheiro mais bem gasto.

Nestes tempos em que tudo é comercial e descartável, onde mesmo as amizades são virtuais e entregues a redes sociais onde qualquer perigoso traficante ou criminoso se faz passar por um inocente rapazinho de 14 anos, acho que os putos apreciariam mais uma coisa destas, do que uma playstation ou um ovo de páscoa. E sempre é mais barato .

O "defeito" das auto-caravanas, é que se gasta o equivalente a um andar na Reboleira ou em Matosinhos, num veículo que apenas utilizamos uma vez por ano para nos irmos meter dentro de um parque de campismo onde fazemos as necessidades dentro de uma caixa de plástico e comemos conservas debaixo do oleado com chão de azulejos do vizinho do lote ao lado que veio do Entroncamento. O resto do tempo, a auto-caravana passa o ano inteiro na rua em frente ao prédio a ser vandalizada . E a servir de guarida para gatos vadios.

Mas se fôr uma auto-caravana clássica? O preço vem por aí abaixo, e já se pode comprar uma pelo mesmo preço de uma barraca para o cão na Quinta da Marinha. O espectro de " desculpas" para sair aumenta exponencialmente, e de repente aquele encontro de clássicos em Alguidares de cima, parece tentador. Não fazia sentido ir com uma Hymer ou uma Dethleffs montada numa Iveco ou numa Citroen sem ser para dentro de um campo de concentração cheio de frigoríficos e oleados, mas por exemplo levar uma Dormobile de 1959 a um encontro de clássicos era capaz de fazer disparar umas objectivas. E por arrasto, proporcionar aos putos uma experiência que nunca conseguiriam encontrar na Internet.





Quarto com vista sobre a cidade. E sobre os lagos, montanhas, encontros de clássicos, feiras, rios, campo...

As autocaravanas clássicas são cada vez mais conhecidas pelas sua capacidade para acorrer a encontros. E a parques de campismo, se fôr o caso disso. De lá, os putos podem mandar em lingua portuguesa carcomida ( SMS) mensagens para os miúdos gordos obesos em frente a um computador: "Oi, td bm, dsclp m estou c os m pais junt a 1 lago e estou a dvrtirm ao max. bjs lol." Viva os SMS que tornaram o ensino da língua portuguesa algo dispensável. Uma ferramenta que devolveu aos analfabetos a capacidade de passarem despercebidos.

O mundo do automóvel clássico, é uma permanente descoberta, com inúmeras oportunidades de lazer e descoberta, e um manancial de satisfação inesperada, e uma desculpa para viagens longas e de aventura. O Mundo nunca mais ser o mesmo após uma viagem onde interagimos fortemente com um clássico. E se avariar no caminho?

Ora, sempre tem umas caminhas e um cobertores para esperar calmamente pelo reboque...

No comments: