Saturday 16 August 2008

Um porco a andar de bicicleta?


Quando ando por este extraordinário país, convencido que já não me falta ver mais nada, excepto talvez um cerdo aos comandos de um velocípede, conforme reza o adágio popular, eis que "tropeço" em semelhante veículo!


O que me chamou a atenção, foi ter matrícula! Ora os barcos não têm matrícula. Pelo menos de carro. Eis que um olhar mais atento revelou ser uma ROULOTTE!


Uma roulotte-barco! Ou um barco-Roulotte. Como queiram. Estacionada ( ou deveria dizer fundeada) hoje em Birmingham, no canal junto ao centro comercial Mailbox! o modelo, chama-se como não podia deixar de ser , Caraboat.

Porreiro! Chega-se ao rio, desatrela-se do carro e empurra-se para dentro de água! E boas férias! Não creio que muita gente conheça isto, pois mostrei esta foto a "doentes" do caravanismo, e ficaram de boca aberta.
Aqui está uma idéia para um fim-de -semana diferente.


2 comments:

fernando barella said...

No principio dos anos 80 deparei com uma coisa destas na barragem de Sta.Clara em Odemira pertencia a um casal de ingleses que mais tarde se estabeleceram por lá até há pouco tempo.Escusado será dizer que fiquei siderado com aquilo.Só me parecia maior, até tinha á frente um solário e uma prancha de saltos.Tudo isto empurrado por um motor British-Seagull fora de bordo.

ren said...

Os bonitos Brummie channels revelam muita coisa.
Ou não tivesse sido o coração da revolução industrial, a mesma que muito se serviu desses canais.
Já morei não muito longe daí.

Saudações clássicas