Sunday 16 November 2008

Mais do KTM Crossbow!

Fica bem em qualquer garagem. Sei de uma mesmo à maneira!...

Eu sei, já falei aqui sobre este carro. O que se passa, é que hoje conheci o dono dele, após o voltar a encontrar em Birmingham no NEC.


Nem só de guiadores e terratrips vive o entusiasta KTM...

A primeira vez que vi este carro em pista, e ao vivo no Padock, foi há uns meses em Goodwood. Porém, devido ao fenómeno cultural e mundial que é Goodwood,onde todos os olhos da imprensa mundial estão ali focados, decidiram na altura colocar umas moçoilas desenhadas a compasso, que não poderiam saber menos sobre o Crossbow do que o Padeiro lá da minha terra. ( Só sabe aumentar o pão para comprar mais motos 4 para os filhos gordos...)



Qualquer pergunta sobre o carro, apenas originava sorrisos e encolher de ombros, ou quanto muito, uma frase a aconselhar-me contactar o meu representante local.

Pois! Estou mesmo a ver..." Ó amigo, aqui só temos Dukes..."
" Só me saem Dukes"?...Nem pensar. KTM Crossbow.

Hoje em Birmingham, conheci o Director-Geral para o Reino Unido do projecto Crossbow, que por acaso também é o feliz proprietário deste exemplar. O único matriculado no Reino Unido para circular na estrada,por enquanto.

"Manómetros"? ( Adoro este termo). Não há cá " manómetros"... Isto é que manda!

Algo me diz, que este escape não estará disponível assim de repente na Auto-Escapes de Moscavide...

" Esteja á vontade!"- Tire as fotos que quiser. Foi o mesmo que dizer a um puto que podia saltar para dentro do balcão, para comer os pastéis de nata todos...
Por isso, aqui estão as fotos deste magnifico carro, propulsionado por um motor Audi de dois litros, e fabricado na Áustria, numa oficina própria. Dedico estas fotos uma vez mais aos meus amigos do Fórum KTM Portugal, o site na net especializado sobre a marca, onde entusiastas,proprietários e apreciadores da marca debatem a temática das "laranjinhas" de um modo cordial ou mais técnico,conforme a necessidade.



Marca de motas de "cross"? Ora essa! Marca de super-desportivos,se faz favor!

4 comments:

Eduarda Magalhães said...

Obrigado pela visita. Vi o blog, e gostei muito apesar de automobilismo não ser o meu forte, em relação ao MAYBACH é Lindo.

Fica bem
Eduarda

Miguel Brito said...

Agora que a evolução das espécie dos automóveis chega ao fim, com os dinossauros de 4 rodas cada vez maiores e mais pesados, surge uma nova espécie, as motas disfarçadas de carros: um motor ligeiro mas potente, 4 rodas e pouco mais, tudo envolvido em embalagem high-tech e carbono quanto baste, altas prestações e eventuais baixos consumos. Novos formatos da velha receita do Lotus caterham? Talvez... O futuro dirá da utilidade destes "brinquedos", pois não será a primeira escolha para ir às compras de supermercado...

Anonymous said...

Podia aqui fazer uma "piadola" sobre o Crossbow ter duas rodas a mais, mas nem vale a pena, até porque a KTM também já tem moto4 entre os seus produtos... ;)

Grande máquina, de uma grande marca!

É simpático da sua parte fazer referência ao Fórum KTM Portugal, local do qual também faço parte, embora (infelizmente) não tenha uma KTM...

Sergio said...

Estecticamente é fantástico e o conceito e a técnica inerente parecem promissores mas já li que o motor VW tem falta de "alma"...