Tuesday 21 October 2008

Carochas de antigamente,NOVINHOS EM FOLHA



É o que eu digo!




Por mais que por aqui ande, não me paro de surpreender! Eis que me chegou ás mãos um CAROCHA ZERO QUILÓMETROS COM AR CONDICIONADO, fabricado o ano passado. E faz parte dum clube, onde todos os carochas tem menos de DEZ ANOS!




Sempre há um Deus! Afinal, escuso de estar restrito a um mero electrodoméstico conduzido por senhoras, que grosseiramente chamam de "New Beetle". Um carrinho muito "giro", mas com um bruto autocolante em toda a volta a dizer " sou uma cópia grosseira de um ícone, e apenas um produto a tentar encaixar mais uns trocos á conta do sucesso mundial do "Kraft Durch Freunde".




Aqui ficam algumas imagens, estando o desenvolvimento marcado para a revista do costume, num quiosque perto de si. Muito brevemente.




5 comments:

Sergio said...

Foi fabricado onde? Acho que no méxico e no brasil a produção acabou há uns anos.

Que revista é essa, gostava de ler.

Anonymous said...

Revista "TOPOS E CLÁSSICOS"

MS said...

Este e um modelo de 2006, mas apenas comercializado em 2007.

Para quem toma banhos de ferrugem em Carochas,e arranca bocados de chassis com as maos, isto para mim e saido da fabrica.

Bem notado,Sergio.

Diogo MM said...

Wow!

A malta fala de carochas novos fabricados no Brasil e no Mexico, mas nunca teve oportunidade de experimentar um.Qual é a sensação de conduzir um carocha "plastificado" e com ar condicionado?

Miguel Brito said...

Caso curioso... Em janeiro de 1978 pararam de fabricá-los na Alemanha, e a produção mundial oficial encerrou em Puebla, no México a 30 de Julho de 2003. Assim, qualquer modelo fabricado posteriormente, ou é um construtor independente (kit-car), ou uma reconstrução, mais ou menos minuciosa.