Friday 9 October 2009

Ganhe um tractor e uma botas de borracha!





Não era para escrever isto: Mas esta "promoção" arrastou-me irremediavelmente para uma análise acerca de como funcionam as mentalidades e as oportunidades num país diferente. Uma análise em como o facto de explorar caminhos nunca antes percorridos, é apenas um exercício que tem de ser experimentado independentemente do resultado.
Esta "promoção", é uma prova irrefutável de que o "não te metas nisso" e o "És mas é maluco", ou o " Será boa idéia?" tão em voga noutros países à beira de um ataque de nervos, não funciona por aqui e que as pessoas nem sequer sabem o que é isso!



Que critérios de pesquisa ou de estudo de mercado teriam sido utilizados aqui? Não faço idéia. Quando a maioria das empresas oferece telemóveis, ecrans plasma ou Jipes, esta empresa inglesa oferece um TRACTOR! E 1000 pares de botas de borracha! Propriedade de uma família inglesa, a fábrica Tyrrels cultiva,apanha,frita e distribui batatas fritas por todo o Reino Unido. O culto da empresa familiar, face aos grandes monopólios gigantes empresariais de distribuição, tem os seus adeptos. A equipa que produz o "Sala das Máquinas" compra artigos em quintas particulares e matadouros locais. Não conseguimos resisitir a um anúncio de beira de estrada a dizer " Vendem-se ovos". Algo compulsivo nos obriga a fazer marcha-atrás e entrar pela quinta adentro. E beber um chá e fazer novos amigos.




Um Massey Ferguson 5455 igual ao da promoção.




Se calhar é por isso. Se calhar é um produto vocacionado para uma ambiência e freguesia rural. Imagino o que pensarão os Londrinos, cercados de fumo e prédios, sobre o que poderiam fazer com um tractor. Eles que nem carro podem ter porque não têm onde o estacionar! Os londrinos não abarcam o conceito das "botas de borracha",porque não sabem o que é ter de andar com umas no porta-bagagens o ano inteiro. Mesmo em Julho! Afinal, a "promoção da Tyrrels não é tão descabida assim.



Um tractor. Se me saísse este tractor, ia para o trabalho com ele! Ao fim ao cabo, tenho colegas com Discovery III, o que vai dar ao mesmo. Não iria destoar muito. Enfim. O que nos deixa a pensar, para concluir, é a extrema desfaçatez, o desplante de uma empresa oferecer um tractor! Para que raio as pessoas irão querer um tractor ?



Se pensarmos bem, é uma ideia tão "parva" como oferecer um Jipe ou um Renault Clio. As pessoas já estão fartas de "prémios" que nunca saem, ou apenas servem para nos obrigar a ligar para uma linha de valor acrescentado. Por isso, porque não um tractor?


"Parquímetros que eu derrubei, senhor guarda? Onde?..."


Bom, eu comprei um pacote destas batatas produzidas artesanalmente numa quinta em Herefordshire, só por causa da promoção. Fiquei com uma vontade doentia de ganhar um tractor, só pela originalidade da ideia. Pelos vistos , a publicidade resultou. Se me saír o Massey-Ferguson 5455, vou fazer o lés-a-lés com ele...



(Mais informações em www.winatractor.co.uk)

3 comments:

cris said...

Olha , eu tambem nao me importava nada de ganhar um .

Bruma said...

É só pura publicidade para vender as batatas fritas!!!
E as pessoas não estão fartas de prémios... apenas já sabem que é como encontrar uma agulha num palheiro! ;)
Repara... The Lands of UK!!! ;)
É a esta fatia do mercado, a quem esta publicidade é dirigida!

jinhos

Dom Fuas. said...

Olha cá ao je dava um jeitão pra andar no meu quintal e ir beber umas mines á tasca da aldeia, e seria de considerar ir pro bules nele, era o ver as meninuxas a perguntarem posso dar uma voltinha no teu jipe.

Só por cá não há uma promo dessas.