Não! isto não é natural.
Tem de haver alguma coisa na manga! A indústria não pode " de repente " lançar tanto carro eléctrico e híbrido para a rua. Nunca como actualmente se viram tantos lançamentos deste tipo.
De cada vez que visitamos uma bomba de gasolina, é como se encontrássemos aquele puto gordo que quando andávamos na escola costumava colocar formigas no nosso "taparuér" com sandes. Dá-nos logo vontade começar á bofetada e ao pontapé a alguém!
Escrevi aqui na semana passada, que o carro a gasolina tem os dias contados. Não sei porquê, mas quase que me arriscava a emendar isso, e a dizer que o motor de combustão interna TEM os dias contados.
Eis uma empresa versátil: Produz pick-ups para azeiteiros que pensam que estão na América, e deita um olhar ao futuro da tracção eléctrica...
(Nota: Pick-ups FICAM BEM na América, e nos campos enlameados. Não na Amadora ou em Telford...)
Land Rover Hibryd
A boa notícia para as mamãs: Agora já terão um veículo para ir buscar os putos à escola, sem terem de se sentir ambientalmente culpadas. Se continuam a parecer burgessas? Claro, mas quanto a isso não se consegue fazer nada...
Pelos vistos " The power of dreams" deverá a breve trecho ser medida em Kilowatts, em vez de cavalos...
O belíssimo exercício de estilo da Morgan, com o seu modelo eléctrico.
Ora pôrra! Já chega de ver na televisão os milionários árabes e americanos a mostrarem as suas garagens repletas com carros de luxo, e prédios no Dubai que fazem a torre Sears de Chicago parecer um barracão. Um litro de "petróleo", a custar " quatrocentos paus! " Isto não cabe na cabeça de ninguém. A malta já está farta de ter de deixar de comer para alimentar o carro.
O veículo eléctrico, parece estar lentamente a furar o bloqueio da opinião pública, e a instituir-se subreptíciamente no panorama citadino mundial. Em certas cidades dos EUA, já é pura e simplesmente proibído circular com veículos que não sejam eléctricos, ou no mínimo, híbridos. O Que é uma boa notícia para a malta, pois aqueles V8 acabarão por ser vendidos pelo preço de um jornal de ontem.
A boa notícia para as mamãs: Agora já terão um veículo para ir buscar os putos à escola, sem terem de se sentir ambientalmente culpadas. Se continuam a parecer burgessas? Claro, mas quanto a isso não se consegue fazer nada...
Isto dos carros eléctricos e dos híbridos, não tem nada a ver com o ambiente. Nada disso. Se eu comprar um carro eléctrico, posso garantir-vos que não é por estar preocupado com a minha "carbon footprint" mas sim por estar preocupado por a cada dia que passa eu ter de pôr menos um papo-seco em cima da mesa para que um senhor Árabe possa comprar mais um Lamborghini.
Pelos vistos " The power of dreams" deverá a breve trecho ser medida em Kilowatts, em vez de cavalos...
O carro eléctrico, não é mais "verde" ou ambiental! Não há nada ambiental em ácido de baterias. O carro eléctrico, é algo que permitirá chegarmos a casa todos os dias, com um sorriso na cara e na carteira. E com menos uns voltzitos, por termos carregado insistentemente na buzina feitos malucos quando passámos em frente á bomba de gasolina.
Híbrido? Encaremos estes exercícios tecnológicos como uns placebos destinados a criar habituação no público para o que há de vir. Um híbrido, não é nem carne nem peixe! É como comprar um Ferrari com um motor de motocultivador. É a Charlize Theron com a cara do Stallone! É mais para a malta "experimentar" a electricidade, mas se se sentir em pânico, saber que tem ali um motor a gasolina. É uma frustração dizer que se tem um carro "mais ou menos eléctrico" e ter de ir à bomba com ele. Era como se comprássemos um cofre forte, e a empresa nos dissesse que não podia entregar a porta do cofre. Só para a semana!
O sucesso dos carros eléctricos, algo que podemos recarregar numa tomada como um ( argh! ) telemóvel, é uma idéia que ainda deixará os políticos a coçar a cabeça por algum tempo , a pensar me maneiras de nos taxar sobre isto. Basta andar por Londres, e ver os pequenos modelos G-Wiz estacionados ( gratuitamente), na zona de "congestion Charge", onde acedem também gratuitamente. E mais se seguirão. Quanto mais cedo nos apercebermos e aproveitarmos as vantagens deste tipo de motorização, melhor.
Mesmo na competição, os americanos da TESLA já apresentaram um super-desportivo. Sim, porque é muito mais fácil retirar potência de um conjunto mais leve, e com um rendimento superior ao de um motor convencional. Não há hipótese, o carro eléctrico será uma constante no futuro!
A tracção eléctrica, chegou a ser o meio de propulsão mais difundido no início do séc.XX, com modelos como o Lohner-Porsche. O aparecimento do motor a gasolina, chegou mesmo a "não convencer" os engenheiros da altura, que afirmavam ser a tracção eléctrica, " o futuro". Será que tivémos de esperar 100 anos para confirmar isto? Seja como fôr, nem que seja a "lixo" ( sim, já há protótipos movidos a metano gerado a partir de montes de lixo), eu quero é um modo barato e eficaz de me locomover no dia-a-dia. É o mínimo que posso pedir, a esses burocratas que organizaram as cidades e o progresso em torno do automóvel.
O belíssimo exercício de estilo da Morgan, com o seu modelo eléctrico.
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